JUSTIFICATIVA
Percebemos a necessidade após o diagnóstico realizado na 1º etapa, sendo assim organizamos um portfólio para o acompanhamento (os registros) das observações feitas com as atividades e daí decidimos trabalhar com o agrupamento seguindo as normas das fases da escrita pré-silábica: com valor sonoro e sem valor sonoro, silábica alfabético e alfabética. Assim separando os alunos para promover atividades diversas e alcançar o desempenho no aprendizado.
OBJETIVO GERAL
Desenvolver a capacidade de leitura e escrita através do agrupamento (níveis silábico) tentando assim desenvolver o aprendizado dos alunos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
· Fazer uso do alfabeto móvel para que os alunos identifiquem as letras;
· Utilizar atividades diversas como jogos, gravuras para melhor compreensão ao aprendizado dos alunos;
· Trabalhar textos fatiados para que os alunos organizem o sentido do texto e sua escrita;
· Organizar atividades de acordo com o nível silábico de cada aluno e fazendo o acompanhamento com registros diários.
DESENVOLVIMENTO
· Separar os alunos em níveis silábicos para serem trabalhados na sala de aula e no laboratório de aprendizagem;
· Apresentação das atividades diversas, incentivando a leitura e a escrita;
· Organização de atividades para inserir no Portfólio quinzenalmente e replanejando as atividades;
· Leitura de imagens incentivando a oralidade de cada aluno;
· Apresentação de livros (gibis) para trabalhar textos fatiados;
· Momentos com o alfabeto móvel em grupo;
· Atividades diversas de jogos, colagens, bingos com letras para desenvolver o aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário